Ratinho Júnior pagará promoções e progressões aos servidores do Paraná

O Governador do Paraná, Ratinho Júnior, determinou o pagamento de todas as promoções e progressões aos servidores públicos do Estado do Paraná.

A medida, reivindicada pela APP-Sindicato e servidores, aposta na recuperação econômica pós pandemia do Covid e inclui as promoções atrasadas, que haviam sido suspensas devido a pandemia do novo Coronavírus. Além das promoções às quais os servidores adquirirem o direito no ano de 2021.

O pagamento, no entanto, terá início somente após a publicação dos Decretos referentes a cada categoria no Diário Oficial, que devem respeitar a capacidade financeira do Estado, o Orçamento Anual e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O cenário favorável ao pagamento das promoções só foi possível devido à manutenção da atividade econômica e do incremento da arrecadação estadual.

Embora a folha de pagamento corresponda a mais de 50% de todos os gastos do Governo, o pagamento de todas as promoções e progressões corresponderá apenas à 3,7% do valor arrecadado a mais no Paraná. Deixando espaço financeiro para investimentos e redução do comprometimento do Orçamento Estadual com a folha de pagamento dos servidores estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.