Há pesquisas boas e há pesquisas ruins. Pesquisa ruim é como essa, que pergunta se Sergio Moro deve ou não deve se candidatar a presidente nas próximas eleições.
É ruim porque um candidato é a escolha de um partido, não do candidato. É ruim porque todos devem ter a chance de concorrer se um partido estiver disposto a apresentar seu nome como candidato presidencial e é ruim porque não diz nada com nada.
Muitas pessoas torcem para que Sergio Moro seja candidato, somente para vê-lo levar uma surra de votos nas próximas eleições.
Sérgio Moro deve ser candidato sim porque já está na política desde quando era juiz. Agora, deve testar no voto quanto o povo realmente apoia sua relação promíscua com o Ministério Público, o uso político do cargo que tinha como juiz, suas artimanhas para tirar seus adversários da corrida eleitoral, a traição ao presidente Bolsonaro e sua fuga para aos EUA em vez de enfrentar o precipício econômico do qual a Lava-Jato atirou o país.
Se for esse o destino escolhidos pelos brasileiros, não há dívida de que Sergio Moro fará um bom mandato. A dúvida é apenas para quem será bom. Se será para as empesas das quais é sócio, para ele mesmo, seus amigos da Lava-Jato ou os EUA. Com certeza não será bom para o Brasil.