Vitória de Anibelli Neto muda cenário político no Paraná

A Chapa 2, capitaneada pelo Deputado Estadual Anibelli Neto, venceu neste sábado as eleições que definiram a nova diretoria do MDB no Paraná.

Com 76% dos votos, a Chapa 2, “MDB de Todos”, foi escolhida para formar a nova executiva estadual, contra 24% dos votos recebidos pela Chapa 1, “Sempre MDB”, liderada pelo do ex-senador Roberto Requião. Brancos e nulos somaram dois votos e 30 delegados (9%) se abstiveram de votar na convenção.

A chapa de Anibelli contou com apoio dos dois deputados federais da legenda, Sérgio Souza e Frangão, e de lideranças históricas do partido, como o ex-governador Orlando Pessuti, os ex-deputados Nereu Moura, Paulo Furiati e Renato Adur, além dos prefeitos Júnior Weiller (Jesuíta), presidente da Associação de Municípios do Paraná, Beto Lunitti, de Toledo e Flavio Zanrosso, de Tomazina.

Contraponto

A composição com lideranças do MDB que participam da base de apoio do Governo sela o posicionamento do MDB no sentido do provável apoio à reeleição do atual governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, em 2022 e o desembarque do partido da oposição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s