Caixa Três conclui matrícula como jornal impresso

Necessidade de fazer circular edição impressa surgiu de despacho do Corregedor-Geral da Receita Estadual do Paraná em um pedido de cópia de um protocolo realizado pelo autor do site.

No despacho, o Corregedor-Geral usou a expressão “que se dizem jornalistas”, com o objetivo de desqualificar a mídia eletrônica como veículo de comunicação. Negando vigência ao Art. 220 da Constituição Federal.

“Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.”

A edição impressa também tem por objetivo resguardar e garantir a liberdade de informação jornalística diante da escalda autoritária do Poder Judiciário, que encontrou nas decisões cautelares que impõem a retirada de conteúdo da Internet, uma forma de censura digital.

Não há como determinar a remoção de um artigo ou notícia impressa de um jornal que já foi enviado para quem o recebeu.

Leonardo DiCaprio em The Great Gatsby (2013). Cena retrata o momento em que Nick Carraway, único convidado para a festa a receber um convite impresso, encontra Jay Gatsby, o anfitrião.