Uma vida comendo hamburguer

Me chamou muito a atenção essa notícia de que o Burguer King foi dispensado de fornecer vale-refeição a seus funcionários por ter fornecido hamburguers.

O Burguer King possui entre os seus sócios os mesmos sócios majoritários da Americanas.

Não vou opinar se eu acho que os sanduiches do Burguer King são ou não são saudáveis. Eu mesmo sempre os consumo quando passeio por algum shopping. A questão é a monotonia alimentar e a dignidade do funcionário.

Até mesmo o restaurante mais barato que serve aqueles conhecidos pratos feitos muda a composição do prato de dia para dia.

Não conheço nenhum restaurante que sirva todos os dias o mesmo prato feito.

Almoçar todos os dias hamburguer não me parece ser o mais adequado. Ainda mais se essa é a refeição fornecida pelo empregador ao empregado. Mesmo que o empregador seja um restaurante que produza o hamburguer.

Do mesmo modo, seria extremamente prejudicial à Burguer King ser obrigada a fornecer alimentação em outro restaurante. Passaria a imagem de que seu produto definitivamente não é apropriado para o consumo saudável.

A solução estaria no vale alimentação pago por meio de cartão ou dinheiro. Do mesmo modo como é pago o vale alimentação por qualquer outra empresa.

Na minha opinião, obrigar o funcionário a tomar sua refeição do próprio cardápio e no próprio local de trabalho deveria render no mínimo umas horas extras.